reprodução automática próximo vídeo em 5s

Após cirurgia nos EUA, menina brasileira enxerga a mãe pela 1ª vez

Foi um milagre. É dessa forma que a mãe de Nicolly Pereira, de apenas dois anos, define o que aconteceu com a filha. A criança nasceu com glaucoma, problemas renais, auditivos e motores. Não conhecia a doença nem tinha noção da gravidade da situação. Só queria que ela enxergasse, conta a mãe, Daiana Pereira, 26.

Para tentar reverter o problema de visão da filha, Daiana percorreu três hospitais em Santa Catarina. Vendeu casa e carro e contou com a ajuda de internautas para bancar os custos do tratamento. Nicolly foi transferida para a instituição filantrópica Banco de Olhos de Sorocaba e, depois, para o Hospital das Clínicas em São Paulo.

O glaucoma dela era incontrolável. O que eu não aceitava era que ela perdesse os olhos. Queria estabilizar o glaucoma para poder seguir nossa vida em frente. Acabar com essa rotina médica que fazia a Nicolly sofrer, disse. Os médicos paulistas afirmaram que a mãe deveria encontrar outros especialistas.

A história da pequena chegou, então, até os Estados Unidos. Lá uma internauta passou a procurar por hospitais norte-americanos que pudessem ajudar no caso. Foram quatro recusas de médicos que acreditavam que nada mais poderia ser feito. Até que uma médica de Miami topou tratá-la.

Para arcar com os custos do tratamento lá, Daiana fez uma campanha online para arrecadar R$ 61,3 mil. A hospedagem foi doada por hotéis. Em 17 de março, Nicolly passou por duas cirurgias para corrigir a surdez e a cegueira. Eu estava indo contra a medicina. Quando você vê que aquilo que estava dentro do seu coração se realiza, ali seu mundo para. Não sei expressar o que senti. Mas foi Deus, porque é algo tão lindo, disse Daiana sobre a sensação de ver sua filha enxergando pela primeira vez