reprodução automática próximo vídeo em 5s

Após protesto, grupo de estudantes e PM entram em confronto na USP

Um protesto terminou em confronto na noite desta quinta-feira (16) na USP (Universidade de São Paulo). Cerca de 50 estudantes tentaram invadir o prédio da antiga reitoria da universidade, e a Polícia Militar impediu. Alunos e PMs entraram em conflito, com pedradas e bombas de efeito moral.

Pela tarde, um grupo de cerca de 200 estudantes se reuniu no estacionamento nos fundos do prédio da reitoria da USP, reivindicando a implementação de cotas sociais e raciais na universidade. Cerca de 20 policiais militares fizeram um cordão de isolamento na entrada do edifício.

Em assembleia, a maior parte dos estudantes decidiu por não invadir nenhum prédio. Um grupo de cerca de 50 pessoas, porém, se separou e tentou entrar no antigo prédio da reitoria. Antes de tomarem qualquer iniciativa, viaturas da polícia militar foram à frente do edifício e tentaram dispersar o grupo. Os estudantes reagiram com pedradas, e a Polícia Militar lançou bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Não há relatos de feridos.

Leia mais aqui