reprodução automática próximo vídeo em 5s

Convocação de Prass para a Olimpíada tem dedo de Tite de olho na principal

A convocação de Fernando Prass para a seleção olímpica tem o dedo de Tite, treinador do time principal.

A lista de 35 pré-convocados da seleção brasileira de futebol para a Rio-2016 que estava sendo elaborada por Gilmar Rinaldi e Dunga, respectivamente coordenador e técnico do time da CBF até o início de junho, tinha dois goleiros com mais de 23 anos: Alisson, que está se transferindo da Inter para a Roma, e Marcelo Grohe, do Grêmio – informação revelada pelo jornalista Rodrigo Mattos, em seu blog no UOL.

A dupla já tinha um feedback do time italiano de que não liberaria Alisson. O argumento da Roma é que quer o seu novo contratado se adaptando na pré-temporada em agosto, que bate com a data olímpica. Grohe seria, então, a opção para o gol caso o Benfica não liberasse Ederson – a CBF informou que, na lista de 35 enviada, o nome de Grohe acabou não incluído no final.

O goleiro do time português era o único com idade olímpica (sub-23) que antiga e também a atual comissão técnica da seleção olímpica confiava para ser titular no Rio e, como já se previa, não foi liberado pelo Benfica –como a Olimpíada não é um torneio oficial da Fifa, os clubes não são obrigados a ceder sues atletas.

Leia a reportagem