reprodução automática próximo vídeo em 5s

Dois agentes penitenciários são mortos a tiros em Anápolis (GO)

Dois agentes penitenciários da cidade de Anápolis foram assassinados a tiros nesta terça-feira (2), um dia depois de uma rebelião que deixou nove mortos em um presídio localizado na região metropolitana da capital de Goiás.

O assassinato mais recente foi o de Ednaldo Monteiro, ex-supervisor de segurança do presídio de Anápolis (município que fica a 60 quilômetros de Goiânia). Ele foi morto no final da tarde, segundo a Polícia Civil de Goiás. Em 21 de novembro passado, Monteiro chegou a ser preso em uma operação do MP-GO (Ministério Público de Goiás) sob acusação de participar de um esquema que cobrava propinas de detentos do presídio da cidade.

Pela manhã, o vigilante penitenciário Eduardo dos Santos foi assassinado no bairro Boa Vista, também em Anápolis, ao sair de seu plantão no presídio da cidade.

Monteiro foi baleado dentro de seu Honda Civic em frente ao estacionamento da floricultura de sua família, localizada em frente do cemitério São Miguel, no bairro Setor Central, onde o corpo de Eduardo, o primeiro agente a ser morto, será enterrado.

As imagens do momento do assassinato foram obtidas pelo jornal O Popular.