reprodução automática próximo vídeo em 5s

Eduardo Cunha é octacampeão em denúncias, diz Chico Alencar em protesto

Um grupo de deputados do PT, PSB, Rede e Psol protestou nesta quinta-feira (1º) contra a permanência de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara dos Deputados. Os parlamentares fizeram um requerimento a Cunha para que ele responda se possui ou não contas bancárias na Suíça. Apesar de o requerimento ter a assinatura de pelo menos 15 deputados, Cunha não é obrigado e nem pode ser forçado a respondê-lo.

Na última quarta-feira (30), o Ministério Público suíço transferiu para o Brasil uma investigação sobre suspeitas de que ele tenha utilizado contas no exterior para lavar dinheiro. Nesta quinta-feira, Cunha foi questionado em plenário sobre as contas, mas não respondeu.

“Ele é octacampeão em matéria de denúncias. [Foi citado por] Alberto Yousseff, Jaime Careca, Júlio Camargo, Eduardo Musa, João Henriques, Fernando Soares Baiano, Ministério Público do Brasil e Ministério Público da Suíça. E nós nos calamos?”, disse o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), mencionando citações, investigações e denúncias feitas por delatores da operação Lava Jato e por autoridades do Brasil e da Suíça.

Leia mais