reprodução automática próximo vídeo em 5s

Jovem com doença rara precisa de doações para manter tratamento

Wanderson Moura tem 18 anos e nasceu com uma doença genética rara na pele, chamada de Epidermólise Bolhosa Adquirida. A doença exige um tratamento médico para amenizar os efeitos do problema. A família, que vive na Vila do Rafael, zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, não tem condições de pagar o tratamento e precisa de doações para manter os procedimentos necessários.

De acordo com a mãe do jovem, Josicleide Luiza, a família vive apenas com um salário mínimo, pago pelo INSS. “Tem pessoas que ainda lembram dele, graças a Deus, e não deixam de vir na minha casa. Mas as pessoas que queiram ajudar, podem doar massa, leite, lençol. Tudo que vir, eu recebo de coração, porque ele precisa”.

O jovem aproveita o tempo que tem para pintar. A arte se transformou em uma forma de conseguir amenizar o tratamento. “Eu peço ajuda para que doem quadros porque eu pinto os quadros e vendo para comprar novas telas”. Para contribuir, você pode ligar para os telefones (81) 9 9299-0566 ou (81) 3712-4069.