reprodução automática próximo vídeo em 5s

Musical: A regionalidade de Betto Ponciano

Entre doses de rock rural, folk, música caipira e canções tipicamente mineiras, o instrumentista e cantor Betto Ponciano traz em suas composições a relação entre o homem, o meio ambiente e a importância da sua valorização.

Aprendeu sozinho a tocar violão na adolescência e, já adulto, passou a se apresentar profissionalmente em vários Festivais de Música por Minas Gerais e Rio de Janeiro. Nascido no Rio de Janeiro, Ponciano mudou-se com a família para Petrópolis, onde cresceu em contato com a natureza e a música caipira.

Betto Ponciano nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Ainda na infância, mudou-se com a família para Petrópolis, onde cresceu em contato em meio à natureza e em estreito contato com o cancioneiro caipira. Autodidata, aprendeu a tocar violão, viola caipira, gaita e piano, e se tornou pesquisador de cultura popular. Com 25 anos de carreira, o artista independente já se apresentou em Festivais de Música em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, além de feiras agropecuárias e hortifrutigranjeiras e em casas noturnas do eixo Rio-São Paulo.