reprodução automática próximo vídeo em 5s

Musical: grandes clássicos sertanejos com As Galvão

Com mais de 300 músicas gravadas, o duo, que tem como lema uma frase de Albert Einstein ´Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo´, continua a encantar seu público cativo e a conquistar novos fãs.

Foi na Rádio Club Marconi, de Paraguaçu Paulista (SP), no ano de 1.947, que Mary, nascida em Ourinhos (SP), e Marilene, em Palmital (SP), nasceram artisticamente como Irmãs Galvão. Na época elas tinham sete e cinco anos, respectivamente. Incentivadas pelos pais, Bertholdo e Maria, e por Mário Pavanelli, a estréia foi em um programa comandado por Sidney Caldini.

Depois de passarem pelas rádios Difusora de Assis (SP) e Cultura de Maringá (PR), elas sonhavam ir para São Paulo. A oportunidade veio por meio do Dr. Miguel Leuzi, proprietário de uma rede de emissoras, que as recomendou para uma apresentaçao na Rádio Piratininga de São Paulo.

Lá chegando, foram inscritas em um programa de calouros, Torre de Babel, sob o comando de Salomão Ésper. Não concorreram ao prêmio, mas cantaram, encantaram e se tornaram profissionais da emissora.

A boa repercussão da participação rendeu-lhes uma melhor oferta para cantarem na Rádio Nacional, atual Globo e, em seguida, um contrato pela Rádio Bandeirantes, para os programas Na Serra da Mantiqueira, apresentado por Comendador Biguá, e Brasil Caboclo, por Capitão Barduíno.

Agradaram em cheio e foram procuradas e contratadas por Diogo Mulero, o Palmeira, diretor artístico da RCA Victor. Veio, então, o primeiro 78 rotações da carreira e a agenda, já bem recheada de shows, ficou repleta de compromissos devido ao sucesso que as músicas Carinha de Anjo e Rincão Guarani faziam nas rádios de todo o Brasil.

Além da RCA, ao longo da carreira a dupla passou pelas gravadoras Chantecler, CBS, Phillips, Continental, Warner e, atualmente, a Atração. Circos, estádios de rádios, teatros, ginásios, clubes, casas de cultura, praças.

Por onde passavam deixavam impressos o valor, a dignidade e o respeito com que a música sertaneja pode e deve ser levada ao público, seja ele urbano ou rural.

Mary e Marilene sempre se preocuparam com tudo em suas apresentações, principalmente com a maneira de vestir-se. O povo do campo se prepara com o que tem de melhor para ir às festas da cidade, daí o empenho de ambas em vestir suas melhores roupas, em respeito e retribuição ao público de modo geral, que sempre teve e tem para com elas, além de admiração, o maior carinho.

O sucesso dos primeiros programas exclusivamente sertanejos na televisão garantiu uma posição de prestígio a este gênero musical, que passou a ser mais executado do que a chamada música urbana. E as Irmãs Galvão sempre estavam entre as figuras de proa no Viola, Minha Viola, Som Brasil, Canta Viola, Especial Sertanejo e Musicamp, entre outros.

Este fato alavancou a comemoração do Cinquentenário da Música Sertaneja em um es