reprodução automática próximo vídeo em 5s

Para PVC, Primeira Liga "começou toda errada"

A Primeira Liga, torneio que reúne equipes da região Sul, do Rio e de Minas Gerais e virou motivo de disputa política entre clubes, federações e a CBF, começou errada. A avaliação é do colunista de Esporte da Folha PVC.

Para ele, apesar de o torneio tirar o primeiro semestre do semiamadorismo, ele incha um calendário já inflado pelos demais campeonatos.

O colunista defende a utilização do Brasileiro como base da temporada e os demais campeonatos (regionais, estaduais e Copa do Brasil) espalhados no meio da semana. Isso levaria maior público aos estádios e deixaria os ingressos mais baratos.

Sobre o campeonato paulista, PVC lembra que o Corinthians é a equipe com maior desmonte.

Jadson foi vendido em dezembro ao Tianjin Quanjian, da China, assim como Renato Augusto (Beijing Guoan), Ralf (Beijing Guoan), Gil (Shandong Luneng), também da China. Já Vagner Love foi vendido para o Monaco, da França.

Na avaliação do colunista, o técnico Tite tem mostrado certa compreensão em relação à diretoria. O clube, por sua vez, já informou que os reforços chegarão apenas em março, período em que ocorrem as oitavas de final. Conhecer todo o elenco antes do início do campeonato torna o clube mais competitivo, avalia PVC.