reprodução automática próximo vídeo em 5s

Para secretário de Educação de SP, "sempre falta dinheiro"

O secretário estadual de Educação do Estado de São Paulo, Herman Voorwald, diz que gostaria de viabilizar imediatamente uma política salarial mais agressiva para os servidores de sua pasta. O problema, segundo ele, é de ordem orçamentária uma vez que 53% dos servidores do Estado estão no setor.

Voorwald comentou também a implantação de mudanças que criarão escolas com apenas ensino fundamental 1, fundamental 2 ou ensino médio. A reforma tem causado polêmica entre professores e alunos, que têm realizado protestos desde que as mudanças foram anunciadas.

Assista também aos blocos do Roda Viva na íntegra: bloco 1, bloco 2, bloco 3 e bloco 4.

O secretário foi convidado do programa Roda Viva da TV Cultura que foi ao ar nesta segunda-feira (2). Participaram da bancada de entrevistadores Guiomar Namo de Mello (Conselho Estadual de Educação de São Paulo), Maria Alice Setubal (Cenpec, Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), Mauro Aguiar (diretor do Colégio Bandeirantes), Paulo Saldaña (repórter do jornal O Estado de S. Paulo) e Fábio Takahashi (repórter do jornal Folha de S. Paulo).