reprodução automática próximo vídeo em 5s

Passageira filma suposto abuso no metrô do DF; veja

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga um suposto abuso sofrido por uma mulher em um dos vagões do metrô. Em um vídeo gravado por uma outra passageira, é possível observar que o homem que está atrás da mulher fica excitado. Segundo ela, a empresa não prestou nenhum tipo de atendimento e por isso, decidiu registrar um boletim de ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher.

O caso aconteceu por de volta de 18h da última terça-feira (25), na estação 114 da Asa Sul, em Brasília. O destino final era até a região de Ceilândia, onde a mulher mora. O percurso é feito todos os dias por ela. Segundo a recepcionista, esta foi a primeira vez que não utilizou o vagão específico para mulheres.

Decidi entrar em um outro vagão porque o das mulheres estava muito lotado. Não esperava passar por essa situação tão constrangedora. O pior de tudo foi que apesar da denúncia, os funcionários do metrô disseram que não podiam fazer nada porque estavam sem fiscais, conta Elizângela.

Apesar da acusação, o metrô garante que todos os funcionários são orientados a atender às vítimas e sugerirem que façam o registro da ocorrência em delegacias de polícia. Em nota, também disse que vai apurar se houve falha no atendimento à usuária.

Nunca havia acontecido nada do tipo comigo. Mas sei que inúmeras mulheres passam diariamente por isso. O abuso aconteceu quando eu estava quase chegando em casa, fiquei assustada quando percebi o que aconteceu. Minha reação foi olhar para a mulher da minha frente e pedir que ela filmasse, explica a recepcionista.


Leia mais