reprodução automática próximo vídeo em 5s

Repórteres da 'Ilustrada' apontam favoritos às vésperas do Oscar 2016

Cerca de 40 dias depois das indicações do Oscar, os jornalistas da Ilustrada Daigo Oliva (editor-adjunto), Sandro Macedo (editor-adjunto) e Guilherme Genestreti (repórter de cinema) voltaram a discutir sobre a premiação. O que mudou de lá para cá? Muita coisa.

Com os prêmios dos sindicatos especializados, bons termômetros para o evento deste domingo (28), O Regresso, mesmo com suas 12 indicações, perdeu um pouco de sua força.

Premiado pelo Sindicato dos Produtores, A Grande Aposta pode ser a surpresa da noite, acredita Genestreti, que lembra que esse prêmio é o mais assertivo em relação ao resultado do Oscar. Mesmo assim, Macedo aponta que tem mais gente correndo por fora, como Spotlight.

O que não mudou muito foram os favoritos na categoria de atuação. Desde o início da temporada de prêmios, Leonardo DiCaprio (O Regresso) e Brie Larson (O Quarto de Jack) continuam soberanos e, para Oliva, devem ratificar o favoritismo.

No vídeo acima, os jornalistas discursam sobre favoritos em outras categorias e também dão seus palpites para ajudar (ou estragar) o bolão dos cinéfilos.

Leia mais aqui