reprodução automática próximo vídeo em 5s

Temer será "presidente caixa-preta", diz Clóvis Rossi

O eventual governo do presidente interino Michel Temer será uma caixa-preta do ponto de vista das medidas que poderá vir a tomar.

A avaliação é do colunista da Folha Clóvis Rossi levando em consideração o fato de que o PMDB, partido de Temer, não teve candidato a presidente nas últimas eleições. Portanto, eles não teriam um plano de governo consolidado.

Rossi participou da programação ao vivo da TV Folha desta terça-feira (30), que também contou com a participação, direto de Brasília, do diretor da Sucursal, Leandro Colon, e a repórter Marina Dias.

Colon destacou as falas emocionadas dos advogados de defesa e acusação, José Eduardo Cardozo e Janaína Paschoal, respectivamente. Para ele, a previsão é que a votação ocorra na manhã de quarta-feira (31). Cada senador vai querer aparecer em rede nacional. É uma oportunidade histórica para o registro das posições deles, lembra Colon.

Segundo Marina Dias, o prognóstico do PT é pessimista, e Cardozo já fala em recorrer ao STF, caso o Senado decida pelo Impeachment.

Caso ao menos 54 dos 81 senadores considerem Dilma culpada, ela perde a Presidência.

Acompanhe a cobertura sobre a votação