reprodução automática próximo vídeo em 5s

Xingamento e indiretas marcam guerra verbal entre EUA e Coreia do Norte

Donald Trump tinha menos de um mês como presidente dos EUA quando a Coreia do Norte fez seu primeiro teste de míssil. Na época, Trump parecia não se envolver muito. Disse que estava 100% apoiando o Japão, país ameaçado pelo disparo, e que a Coreia do Norte está se portando muito mal. Eles vêm 'brincando' com os EUA durante anos e a China fez muito pouco para ajudar.

Em certo momento, Trump até sugeriu se encontrar com o líder norte-coreano Kim Jong-un. O tom é muito diferente das últimas declarações, em que Trump fala em fogo e fúria e arsenal nuclear.

Enquanto isso, a Coreia do Norte provocava os EUA não só com teste de míssil, mas também com comunicados duros divulgados pela sua agência de notícias oficial, a KCNA. Os americanos, por exemplo, foram chamados de bastardos pelo regime de Kim Jong-un. Os bastardos americanos não vão ficar muito contentes com esse presente enviado pelo aniversário de 4 de Julho, disse o regime. Foi na data que os EUA comemoram sua independência que a Coreia do Norte realizou um bem sucedido teste de míssil balístico intercontinental.

Na última semana, a troca de ameaças atingiu o seu ponto mais tenso.