
|
Índice
Chuva de granizo destelha mais de 300 casas no RS 19h26 - 28/02/2003
Valéria Reis
PORTO ALEGRE - O município gaúcho de Rio Grande foi surpreendido na noite de ontem por um temporal de granizo. A chuva de pedras começou às 19h e durou 10 minutos û o suficiente para quebrar telhas de centenas de casas. A Vila da Barra foi a localidade mais afetada. De acordo com a Defesa Civil, 350 casas foram atingidas pela chuva de granizo.
Em algumas casas, chovia tanto quanto na rua. Os moradores se revezavam para salvar o que podiam, tentando evitar um curto-circuito, uma vez que a chuva atingiu a rede elétrica.
A Defesa Civil distribuiu lonas que foram colocadas nos telhados das residências. Muitos pescadores e suas famílias passaram a noite no salão da igreja, esperando o dia amanhecer. Alguns moradores disseram que as pedras chegavam ao tamanho de uma bola de tênis.
Também choveu forte em São José do Norte e no município de Santa Vitória do Palmar, situado na fronteira com o Uruguai.
A preocupação no Rio Grande do Sul é que volte a chover. Com temperaturas elevadas no Estado, ontem, a energia elétrica bateu recorde de consumo. Segundo a CEEE, a demanda chegou a 4.075 MW, com temperaturas de mais de 37ºC. A capacidade atual de suprimento de energia do Estado é de 4.800 MW. Após o carnaval, com a retomada das atividades, além das cargas de refrigeração, o sistema deverá registrar demandas de 4.200 MW, informou o presidente da CEEE, Wilson Cignachi.
Índice
|
|
|