A equipe de Sergio Moro no Ministério da Justiça

Reprodução
DIREÇÃO-GERAL DA POLÍCIA FEDERAL -- O delegado federal Maurício Valeixo comandou a Superintendência Regional da PF no Paraná por duas vezes. Ele atuou em fases da Operação Lava Jato e coordenou a operação de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Divulgação/Ministério da Justiça
SECRETARIA EXECUTIVA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA -- Ex-secretário nacional de Justiça, Luiz Pontel de Souza, será o número 2 da ministério na gestão de Sergio Moro. Foi também diretor de gestão de pessoal (2007 a 2009 e 2015 e 2017) e diretor executivo da PF (2009 a 2011).
Reprodução/Facebook
SECRETARIA NACIONAL DA JUSTIÇA -- A subprocuradora da República Maria Hilda Marsiaj Pinto teve que se afastar do Ministério Público para assumir o cargo. Ela será responsável por tratar de política migratória e refugiados, cooperação jurídica internacional, recuperação de ativos, enfrentamento ao tráfico de pessoas e coordenação da estratégia de combate à corrupção.
UOL
SECRETARIA NACIONAL DA SEGURANÇA PÚBLICA -- General da reserva do Exército, onde chegou, entre outras funções, ao Comando Militar da Amazônia, Guilherme Theóphilo foi candidato ao governo do Ceará pelo PSDB, nas últimas eleições. Perdeu a eleição ainda no primeiro turno para o petista Camilo Santana.
Geraldo Bubniak/AGB/AE/
SECRETARIA DE OPERAÇÕES POLICIAIS INTEGRADAS -- O delegado Rosalvo Ferreira Franco estava aposentado desde dezembro de 2017, após comandar por 4 anos e 8 meses a superintendência da PF no Paraná. Sob sua gestão, foi deflagrada a Operação Lava Jato. No novo cargo, ele será responsável por coordenar as atuações conjuntas das policiais estaduais e distritais e também da PF.
Reprodução
DEPARTAMENTO PENITENCIÁRIO NACIONAL -- O delegado Fabiano Bordignon comandava o posto da Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR). Ele já foi diretor de dois presídios federais, um deles o de Catanduvas (PR), onde conheceu o juiz Sergio Moro, que atuava como corregedor da unidade.
Bianca Gens/Divulgação FGV
DEPARTAMENTO DE RECUPERAÇÃO DE ATIVOS E COOPERAÇÃO INTERNACIONAL -- A delegada Erika Marena participou das investigações do Caso Banestado e da Lava Jato. Comandou a Operação Ouvidos Moucos sobre supostos desvios de verba pública na Universidade Federal de Santa Catarina. A investigação ficou marcada pelo suicídio do reitor Luiz Carlos Cancellier, cujo pedido de prisão foi assinado por Marena.
Ricardo Almeida/ANPR
SECRETARIA NACIONAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS -- O procurador da Fazenda Nacional Luiz Roberto Beggiora foi escolhido para o cargo com o objetivo de aumentar ações de recolhimento do dinheiro obtido pelo tráfico de drogas. Ações que visem tratamentos aos dependentes químicos serão transferidas da secretaria para área de ação social do governo Bolsonaro.
Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
CONSELHO DE CONTROLE DE ATIVIDADES FINANCEIRAS -- O auditor Roberto Leonel chefiou o setor da investigação da Receita Federal no Paraná, onde exerceu papel central na Operação Lava Jato. Sob sua presidência, o Coaf sai da alçada do Ministério da Fazenda para integrar a estrutura da pasta Justiça e Segurança Pública.