24 h mais letais da pandemia

Pela 1ª vez, Brasil bate recorde de 4 mil mortes por covid em 24h

Por Ana Caratchuk

Triste marca

O Brasil atingiu hoje mais um triste recorde da pandemia de covid-19: pela primeira vez, foram registradas no país mais de 4 mil mortes causadas pela doença em um intervalo de 24 horas. Ao todo, 337.364 pessoas morreram de covid no Brasil até hoje.
Michael Dantas/AFP

Até hoje não acredito e acho que nunca vou aceitar, todo canto da casa eu a vejo, no lugar do sofá que ela sempre ficava, na piscina tomando sol que ela amava, hoje mesmo eu acordei e pensei ter escutado a voz dela.

Myllena perdeu a mãe, os avós e um tio para a covid-19
Myllena Haddad/Arquivo pessoal

Recorde em SP

O número foi puxado principalmente pelo estado de São Paulo, que bateu hoje um novo recorde de mortes por covid-19 ao registrar 1.389 óbitos em 24 horas. O recorde anterior havia sido registrado na última terça-feira (30), quando o estado marcou 1.389 mortes em um dia.
Robson Rocha/Agência F8/Estadão Conteúdo

A situação é muito difícil, dramática e triste. Os números de hoje de óbitos já eram de alguma forma esperados, até porque tivemos o feriado na sexta-feira e a gente sabe que no final de semana [se] acumulam fichas de notificação

Paulo Menezes,
Coordenador do centro de contingência de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo

'Pelo jeito é grave. Se eu morrer, você cuida das crianças'. Foi a última coisa que ela disse. Depois me ligaram e disseram que ela iria fazer uma cesárea.

Luís perdeu a esposa, grávida de sete meses
Arquivo pessoal

Mortes dobraram em um mês

Em um mês, o Brasil dobrou o número de mortes pela covid. Em 10 de março, registrou mais de 2.000 óbitos nas últimas 24 horas. Dias depois, em 23 de março, o país superou a marca de 3.000 mortes no mesmo dia.
Herculano Barreto Filho/UOL

Quanta dor estou sentindo agora, perdi meu pai e minha mãe, eles foram para os braços de Deus com uma hora de diferença.

Filho de Aristeu, 69, e Sheila, 64, que morreram ontem em Jundiaí
Reprodução/Facebook

Mortes nos estados em 24h

  • São Paulo - 1.389
  • Rio Grande do Sul - 418
  • Goiás - 366
  • Rio de Janeiro - 347
  • Paraná - 280
Publicado em 06 de abril de 2021.
Edição: Clarice Cardoso.