Carnaval 2005
BUSCA


09/02/2005 - 17h30
Beija-Flor é tricampeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro; Unidos da Tijuca é vice

da Redação

A escola de samba Beija-Flor é a campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro 2005. A Unidos da Tijuca ficou em segundo, e a Grande Rio, em terceiro lugar.

Veja a classificação final das escolas no Placar UOL.

Tricampeonato
A Beija-Flor conquista o tricampeonato com a vitória este ano, com o enredo "O Vento Corta a Terra dos Pampas. Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Guarani. Sete Povos na Fé e na Dor... Sete Missões de Amor". A escola de Nilópolis levou o título em 2003 e 2004.

A Unidos da Tijuca, também vice-campeã em 2004, levou para avenida o samba de enredo do carnavalesco Paulo Barros: "Entrou por um Lado, Saiu pelo outro... Quem Quiser que Invente Outro!".

As seis primeiras colocadas voltam à Marquês de Sapucaí neste sábado (12) para o desfile das campeãs, a partir das 20h. A campeã deve entrar na avenida entre 2h25 e 3h40. Todos os ingressos para a noite estão esgotados.

Tradição rebaixada
A escola de samba Tradição, penalizada em um ponto por ter apresentado alegorias além do permitido, foi rebaixada para o segundo grupo, com 379,6 pontos no total. A Portela, escola da qual a Tradição é dissidente e que enfrentou problemas sérios durante o desfile este ano, ficou em penúltimo lugar, com 383,9 pontos.

Nota 10
As baterias de Vila Isabel, Grande Rio e Beija-flor são nota 10, na opinião dos jurados que decidiram o concurso entre as escolas de samba do Grupo Especial do Rio em 2005. Os sambas de enredo de Salgueiro, Unidos da Tijuca, Vila Isabel, Porto da Pedra e Beija-Flor também empataram no topo.

Em harmonia, Salgueiro, Grande Rio e Porto da Pedra tiraram a nota máxima. As comissões de frente de Viradouro, Imperatriz, Grande Rio e Beija-flor obtiveram a maior pontuação.

Nos enredos, Salgueiro, Unidos da Tijuca e Imperatriz receberam nota 10 de todos os jurados. No quesito alegoria e adereços, apenas a Grande Rio obteve nota máxima, 40 pontos.

A Império Serrano, antepenúltima colocada, foi a única escola que não ganhou nenhuma nota 10 dos jurados.

ÍNDICE DE CARNAVAL 2005 IMPRIMIR ENVIE POR EMAIL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
07/12/2005

19h26- Ford planeja reestruturação mais drástica do que o esperado

19h25- Cotações do ouro nos principais mercados latino-americanos

09/11/2005

20h44- Ingressos para o Carnaval 2006 de São Paulo começam a ser vendidos

15h50- Luiza Brunet está fora do Carnaval 2006

08/11/2005

15h45- Sem Monique Evans, escola de samba inscrições para rainha da bateria

16/10/2005

16h32- Petroleira venezuelana quer patrocinar a Unidos de Vila Isabel

13h30- Claudete Troiano mostra que tem gingado na quadra da Tom Maior

15/10/2005

17h48- Vera Gimenez diz que o coração de Luciana continua sendo da Grande Rio