Carnaval 2006
BUSCA


Últimas Notícias
16/11/2006 - 19h46
Preta Gil será rainha de bateria da Mangueira



RIO DE JANEIRO (Reuters) - A cantora e atriz Preta Gil foi apresentada nesta quinta-feira como rainha de bateria da escola de samba Mangueira. Será a primeira vez que uma celebridade assume o posto que até então era ocupado por uma representante da comunidade da zona norte do Rio de Janeiro.

"Estou muito feliz e realizando um sonho. Sou frequentadora da escola e amo a Mangueira", disse Preta Gil, que vai substituir Jacqueline Nascimento.

"É uma responsabilidade muito grande estar à frente da escola de samba mais querida do Brasil", afirmou Preta, filha do Ministro da Cultura, Gilberto Gil.

Ela garantiu ter "samba no pé" e promete ensaiar muito até o Carnaval.

"Não tenho corpo escultural. Meu coração e minha alma são muito bons. Quero trazer meu amor e carisma à frente dessa bateria maravilhosa", acrescentou a cantora, que visitou a comunidade da Mangueira na quinta-feira.

No carnaval do ano que vem, a Mangueira terá pela primeira vez ritmistas mulheres.

ÍNDICE DE CARNAVAL 2006 IMPRIMIR ENVIE POR EMAIL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
15/01/2007

16h21- James Bond, mito da nossa época, vira objeto de estudo de intelectuais em Paris

09/01/2007

20h38- Os prováveis candidatos ao Oscar

20h20- Ingressos para o Carnaval de São Paulo serão vendidos em pontos em SP, RJ e MG

16/11/2006

19h46- Preta Gil será rainha de bateria da Mangueira

06/06/2006

10h55- Sapucaí terá viagem da Noruega à Africa no Carnaval 2007

21/03/2006

10h46- Cotações do Banco Central Europeu (BCE)

05/03/2006

19h03- Mulher é baleada em desfile das campeãs do Rio; Tijuca causa polêmica

18h54- Em programa de rádio, Chávez comemora vitória de Vila Isabel