Topo

Com a volta de Paulo Barros, Tijuca homenageará a arquitetura em 2020

Presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, e Paulo Barros - Divulgação
Presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, e Paulo Barros Imagem: Divulgação

16/07/2019 10h57

A Unidos da Tijuca divulgou, na manhã desta terça-feira, o tema de seu enredo para o Carnaval 2020, que marcará o retorno do carnavalesco Paulo Barros, que, desde 2014, não assina um desfile para a escola. Ainda sem título definido, o enredo da azul e amarela do morro do Borel será sobre a arquitetura e urbanismo.

Segundo o comunicado da escola, o enredo terá como mote o título, recentemente atribuído ao Rio de Janeiro pela Unesco, de Capital Mundial da Arquitetura. A Cidade Maravilhosa também sediará, no próximo ano, o Congresso Mundial de Arquitetos, que deverá atrair cerca de 15 mil profissionais da área. Outros detalhes como a sinopse, data da festa de lançamento e a logomarca do enredo serão divulgados em breve pela escola.

Quatro vezes campeã do Carnaval, a Tijuca conquistou três títulos nos últimos dez anos com Paulo Barros comandando seu barracão (2010, 2012 e 2014). Desde a saída do artista, o melhor resultado foi o vice-campeonato em 2016 - última vez, por sinal que a escola desfilou no sábado das Campeãs. Em 2017, ficou em penúltimo lugar em um desfile marcado pelo acidente com seu segundo carro alegórico. Em 2018 e 2019, ficou em sétimo.

Anderson Baltar