Topo

Em ensaio, Gaviões homenageia diretor de bateria morto semana passada

Wilsinho, diretor da Bateria Ritimão, que morreu vítima de AVC - Divulgação
Wilsinho, diretor da Bateria Ritimão, que morreu vítima de AVC Imagem: Divulgação

Daniel Lisboa

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/12/2018 04h00

O ensaio de Carnaval da Gaviões da Fiel desta sexta-feira (14) deveria ser, como sempre, apenas festivo. Já estava agendada uma homenagem ao título brasileiro do Corinthians em 1990. Mas o súbito falecimento do jovem diretor de bateria Wilson Andrade, sábado passado (8), acrescentou um clima de luto ao evento.
 
Conhecido como "Wilsinho", Andrade sofreu um AVC após comandar a bateria "Ritimão" na sexta-feira passada e faleceu durante a madrugada. Com apenas 27 anos, frequentava a agremiação desde criança e será lembrado no próximo ensaio da agremiação. 

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Gaviões da Fiel informou que ainda não há detalhes sobre como exatamente será feita a homenagem ao ritmista. O convite para o ensaio traz uma foto de Andrade com a frase "homenagem ao nosso eterno diretor de bateria". A presença de alguns dos jogadores campeões de 1990 está mantida. O evento começa às 22h na sede da agremiação, no bairro do Bom Retiro.
 
Veja a íntegra do comunicado da Gaviões da Fiel publicado logo após a morte de Andrade: 

Nota de pesar - Wilson - diretor da Bateria Ritimão

É com muita tristeza que trazemos a notícia do falecimento de nosso amigo de arquibancada, de dia a dia nos Gaviões, diretor de Bateria da nossa Ritimão, Wilson Andrade ou para muitos, Wilsinho.
Wilson estava conosco no ensaio de ontem e durante a madrugada passou mal após um AVC e não resistiu.
Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.
A Família Gaviões da Fiel está de luto. Voa alto Gavião e descanse em paz!

São Paulo