Topo

Tradicional no Rio, Bloco da Preta fará seu primeiro Carnaval em São Paulo

Pabllo Vittar e Preta Gil no Bloco da Preta - Felipe Panfili/Divulgação
Pabllo Vittar e Preta Gil no Bloco da Preta Imagem: Felipe Panfili/Divulgação

Olivia Dantas

Colaboração para o UOL

20/12/2018 04h00

Preta Gil vai ganhar as ruas de São Paulo com seu tradicional bloco no Carnaval de 2019. A cantora, que arrasta multidão no Rio de Janeiro há 9 anos, fará sua estreia paulista no último dia de folia, em 10 de março, no Obelisco do Parque do Ibirapuera.

A novidade faz parte das comemorações de 10 anos do Bloco da Preta, que desfila nas ruas do centro do Rio e já é um dos três maiores da festa carioca por atrair cerca de 500 mil pessoas. Acompanhada pela bateria Black Power, a artista apresenta uma variedade de ritmos brasileiros como funk, axé, sertanejo e samba.

Na versão carioca, a cantora conta com uma corte estrelada que a acompanha em cima do trio. Carolina Dieckman é a madrinha do bloco e, em 2018, ficou ao lado do promoter David Brazil, da cantora Ludmilla e das atrizes Fernanda Paes Leme, Letícia Lima e Fernanda Souza no trio.

A programação do Carnaval de rua paulistano começa nos dias 22 e 23 com o pré-Carnaval. Os desfiles serão entre 2 e 5 de março, e haverá ainda o pós-Carnaval nos dias 9 e 10.

A Prefeitura de São Paulo confirmou a participação de 570 blocos. Entre os destaques, estão ainda os artistas Tiago Abravanel, Sidney Magal, Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Alceu Valença, Elba Ramalho e Daniela Mercury.

Blocos de rua