Topo

Máscara de Fábio Assunção deve bombar no Carnaval

Máscara com a foto do ator Fábio Assunção - Reprodução
Máscara com a foto do ator Fábio Assunção Imagem: Reprodução

Olívia Dantas

Colaboração para o UOL, de São Paulo

07/01/2019 20h27

Após virar meme e ser alvo de muitas brincadeiras na internet em 2018, Fábio Assunção deve ganhar as ruas na folia deste ano. Máscaras com o rosto do ator na versão barbudo, caracterizado como o personagem Ramiro, da supersérie "Onde Nascem os Fortes" (Globo), são as apostas dos fabricantes para o Carnaval deste ano. É possível comprar dez unidades por R$ 45 ou até o pacote com 50 delas por R$ 200.

No ano passado, as brincadeiras envolvendo o nome de Assunção ganharam força depois que ele protagonizou algumas confusões que viraram notícia e de assumir a dependência química. As fotos do ator foram muito usadas em memes de convites a enfiar o pé na jaca no fim de semana, com a famosa mensagem "sextou".

No programa "Conversa com Bial", exibido no ano passado, Assunção comentou que ficava incomodado com os memes, mas afirmou que o filho João, de 15 anos, o ajudou a lidar com a situação.

"Sempre achei os memes ofensivos. Conversei com meu filho, falei que estava pensando em processar um deles e ele disse: 'Pai, não faz isso, não. É zoeira'. Vi que estava pegando pilha, levando a sério. Daqui a pouco alguém toma um porre na sexta e eu vou perder o título."

Blocos de rua