Topo

Criada por bailarino e cabeleireiro, "Barulho da Kikada" é hit no Recife 

Mateus Araújo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/01/2019 04h00

O brega-funk recifense já briga pelo posto de hit do Carnaval de 2019. Depois da febre de "Envolvimento", da MC Loma, no ano passado, desta vez a música que mais se escuta por Recife e Olinda é o "Barulho da Kikada", dos MCs Niago e Seltinho Coreano. Lançada em outubro, ela já tem vídeo que passa dos 12 milhões de visualizações no YouTube.

A coreografia dançada no clipe também deve ajudar a música a ficar entre as mais tocadas no Carnaval. O "hit do passinho", como a faixa ficou conhecida, sampleia no refrão um trecho de outra música: "Louca e Descarada", do MC paulista GW. "A gente é muito fã dele", diz Seltinho. "Eu e Niago estávamos sentados, um dia, e do nada resolvemos escrever a música. AÍ a gente já fez e gravou", diz. O ex-bailarino decidiu retomar a carreira de MC com o amigo Niago, ex-cabeleireiro. 

"Eu e Niago já tínhamos sido uma dupla de MCs antes, mas desistimos. Não conseguíamos acertar uma música, não tínhamos dinheiro nem condições, e as pessoas zombavam, mandavam a gente parar", conta. "Mas desta vez, a gente acreditou, escreveu, divulgou e, de primeira, graças a Deus, tá viralizando."

Niago e Seltinho têm 19 anos e moram em bairros da periferia do Recife. O sonho deles é expandir a carreira e ajudar suas famílias. "A gente sonha em tirar nossas mães da lama", afirma Niago. 

"Barulho da Kikada" já caiu no gosto das bandas de forró, que têm ajudado na fama da música pelo Nordeste. "O pessoal aqui já tem cantado nos shows", conta o empresário da dupla, Paulinho Acadêmico.

Wesley Safadão é um deles, que, segundo Paulinho, além de ter incluído a faixa em seu repertório, vai levar os MCs para cantar com ele no Olinda Beer -festival que acontece no domingo antes do Carnaval. 

"Pelo pouco tempo que conheço os meninos, vejo que eles estão me escutando. Não se deve deixar o sucesso e o momento subirem a cabeça. Tem que ter foco, pé no chão e humildade", diz o empresário. "A gente não quer viver só aquele momento, quer viver o futuro, pensando na frente. Então, a gente já tem outras músicas a serem lançadas."

No Carnaval, os MCs Niago e Seltinho Coreano já têm na agenda apresentações em blocos do Recife, além de convites para tocar em camarotes do Galo da Madrugada. 

Recife e Olinda