Topo

Amigo de Anitta, Nego do Borel é vaiado em ensaio do Bloco das Poderosas

Lola Ferreira

Colaboração para o UOL, no Rio

20/01/2019 23h21

A cantora Anitta fez neste domingo (20) o primeiro ensaio do seu Bloco das Poderosas, no Jockey Club do Rio de Janeiro. Em um palco 360°, a Poderosa levantou o público dando uma palhinha da animação, que deve ser a palavra-chave do seu Carnaval 2019.

Anitta subiu ao palco exatamente às 20h, cinco horas depois dos portões do Jockey abrirem. No repertório, "Bang", "Vai Malandra" e "Downtown" foram sucessos que animaram o público. 

Como nos desfiles oficiais de seu bloco, a cantora também convidou outros artistas para agitarem a festa. As bandas Melim, Atitude 67 e Tchakabum marcaram presença. Esta última, inclusive, transformou o palco em trio elétrico por cerca de meia hora.

Um convidado, no entanto, não foi tão bem recebido pelo público. A participação de Nego do Borel fez o show parar por cerca de dois minutos. Ao subir no palco, seu amigo foi vaiado por parte do público presente. 

Ao fim da apresentação dele, Anitta pediu a palavra para se direcionar ao público LGBT, que fazia sinais negativos em direção ao cantor e continuava a vaiá-lo. 

"Eu jamais vou virar as costas para um amigo meu. O que eu posso fazer como amiga é instruir as pessoas das coisas que elas não sabem. A gente vive num país em que as pessoas sabem muito pouco sobre muitas coisas. As aprendem com os erros, ele aprende com os dele", afirmou.

Nego do Borel esteve no centro de uma polêmica recentemente, quando fez um comentário transfóbico direcionado à artista Luisa Marilac, dizendo que ela era "um homem muito bonito". Luisa é uma mulher trans. Após a saída do cantor do palco, o show continuou por mais meia hora. 

No total, Anitta animou o público por cerca de duas horas e meia, com hits em inglês e espanhol.
 
Durante a apresentação, uma parte do som falhou e atenta aos pedidos do público, a própria cantora foi à mesa de som cobrar uma solução rápida. Com um calor típico do verão carioca, Anitta também jogou garrafas de água aos fãs.

Pura diversão e namorado novo

Sensual, Anitta dançou com suas bailarinas seus maiores sucessos - Bruna Prado/UOL - Bruna Prado/UOL
Sensual, Anitta dançou com suas bailarinas seus maiores sucessos
Imagem: Bruna Prado/UOL

Em clima de folia, Anitta também dedicou boa parte do ensaio aos hits do axé. Por várias vezes, suas amigas de infância subiram ao palco para aproveitarem a festa com a cantora. Anitta também se arriscou na percussão e interagiu com a plateia.

A fã Claudiane Rodrigues, de 25 anos, contou à reportagem do UOL que sempre acompanha Anitta, e que o repertório do show é sempre um "cheque-mate": "Todo Carnaval ela emplaca um show diferente, de cara nova e que anima todo mundo. Sou fã já há cinco anos, e todo Carnaval acompanho ela em tudo", disse.

Com Anitta tatuada no braço, a carioca Juliana Fourny contou que o amor explica tudo em nome da cantora. Moradora de Guadalupe, bairro vizinho ao que a cantora nasceu e foi criada, Rocha Miranda, Juliana conta que segue Anitta desde os tempos de MC: "Sempre que eu posso, venho ver. Não importa onde seja!"

O momento mais comemorado pelos fãs foi quando a cantora assumiu seu namoro com o carioca Ronan Carvalho

Após relembrar o episódio em que o vocalista Leandro Osmar lhe roubou um beijo, no Prêmio Multishow de 2018, Anitta brincou para que o namorado não ficasse chateado com o que aconteceu antes dos dois se conhecerem. 

Depois da brincadeira, Ronan falou ao microfone, da área VIP, e deu boa noite ao público. 

Soltinha, Anitta também fez um brinde no palco e trocou de roupa para ficar mais confortável. Ressaltando que o show era um ensaio, ela pediu para a plateia não exigir perfeição dos convidados, que conseguiram agenda de última hora para prestigiarem a cantora.

O Bloco das Poderosas sai todo sábado seguinte ao Carnaval, no centro do Rio de Janeiro. Anitta ainda não divulgou as datas ou locais dos próximos ensaios do Bloco das Poderosas.

Blocos de rua