Topo

Vai-Vai lança campanha incentivando denúncia de violência contra a mulher

Vai-Vai lança campanha pela denúncia de casos de violência contra a mulher - Reprodução
Vai-Vai lança campanha pela denúncia de casos de violência contra a mulher Imagem: Reprodução

Olívia Dantas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/01/2019 16h07

Depois que um integrante da diretoria foi flagrado agredindo uma mulher no ensaio técnico, a Vai-Vai divulgou nesta quarta-feira (23) um comunicado para incentivar denúncias de violência. Em sua rede social, a escola de samba repudiou o episódio e exaltou as figuras femininas que participam do Carnaval.

"Em 89 anos de história a mulher sempre foi protagonista em nossa agremiação. Lindos carnavais em exaltação a mulheres que brilham, Mãe Meninha do Gantois, Elis Regina, Lilian Gonçalves, Princesa Leopoldina", listou (veja a programação dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo).

"Deixamos aqui nossa solidariedade e apoio não só à vítima do fato ocorrido, mas também a todas as mulheres que necessitem de apoio e amparo. Aqui fica o nosso apelo. Denunciem! Liguem 180 e não se omitam em caso de situações de agressão contra a mulher", dizia outro trecho da nota.

Além da escola de samba, a Liga também se pronunciou dizendo que proibiu o agressor de entrar no sambódromo e se comprometeu a acompanhar o desdobramento do caso junto à Vai-Vai.
Veja o comunicado da escola de samba na íntegra:

"Repudiamos toda e qualquer tipo de agressão contra a mulher, seja de ordem física ou moral.
Em 89 anos de história, a mulher sempre foi protagonista em nossa agremiação.
Lindos carnavais em exaltação a mulheres que brilham, Mãe Meninha do Gantois, Elis Regina, Lilian Gonçalves, Princesa Leopoldina.
Sem falar de outras respeitáveis personalidades que nos encantaram em belíssimas trajetórias. 
Não foram poucas, foram muitas mulheres, matriarcas, mães e amas que deixam em nosso legado o significado da palavra família e respeito. 
O Vai-Vai é uma escola de samba que tem a figura feminina inserida em cargos de alta responsabilidade e confiança. 
Contamos com o talento de 2 lindas e promissoras cantoras à frente do time de canto, na vice-presidência contamos com uma competente e respeitada advogada.
Somos uma escola de samba formada por mulheres, aguerridas, construída sob o alicerce inabalável do caráter e da perseverança.
Enfrentamos ao longo do tempo dificuldades e principalmente preconceitos, por isso afirmamos que não será o ato impensado e irresponsável de 1 única pessoa que irá abalar, desestabilizar e desconstruir uma história de amor e superação.
Deixamos aqui nossa solidariedade e apoio não só a vítima do fato ocorrido, mas também a todas as mulheres que necessitem de apoio e amparo.
Aqui fica o nosso apelo. Denunciem!
Liguem 180 e não se omitam em caso de situações de agressão contra a mulher.
É tradição e o samba continua."
 

CarnaUOL