Topo

Claudia Leitte prepara lançamento de clipe com Olodum gravado no Pelourinho

Claudia Leitte lança clipe na próxima quarta - João Alvarez/UOL
Claudia Leitte lança clipe na próxima quarta Imagem: João Alvarez/UOL

Alexandre Santos

Colaboração para o UOL, em Salvador

28/01/2019 14h55

A pouco mais de um mês para o Carnaval, Cláudia Leitte lançará nesta quarta-feira (30) o clipe "Saudade", gravado em parceria com o cantor Hungria e o Olodum. Rodado no Pelourinho, o mais famoso cartão postal de Salvador, o trabalho conta com um teaser já disponível no Instagram da artista. 

Entre as cenas que se passam em meio aos casarões históricos, há referências a nomes consagrados da axé music, como Luiz Caldas e Sarajane, além de inserções da época em que Claudinha era vocalista do grupo Babado Novo, onde iniciou sua carreira em 2001. 

Um dos trechos reproduz o cenário em que Michael Jackson (1958-2009) gravou  "They Don't Care About Us", cujo clipe também foi ambientado na região, em 1996.

"Minha infância foi em Salvador! Minhas raízes, meu lar! Eu sou o que sou porque cresci no Pelô, brincando de Sara, cantando Luiz, vendo Michael. É lá, com meus pés no chão. Sempre foi lá, com a cabeça no céu!", escreveu Claudinha, que é natural de São Gonçalo (RJ) e radicada na capital baiana.

Até o início da tarde desta segunda-feira (28), o teaser de "Saudade" no Instagram contabilizava mais de 130 mil visualizações.

Salvador