Topo

Vivi Fernandez vira funkeira com trocadilho sexual: "Pega e se cuida mais"

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 13h42

Dos filmes pornôs para o fervo do baile funk! Estrela das pegadinhas do "Programa Silvio Santos", Vivi Fernandez vai atacar de cantora neste Carnaval. Ela lança nesta quarta-feira (30) o videoclipe da música "Funk da Saúde" e conta por que optou pelo pancadão para transformar em realidade o projeto que começou como uma brincadeira.  

"[O funk] Está no meu sangue! Para mim festa sem funk não é festa. Curto muito e de vez em quando vou a bailes", diz ela, que promete levar muita diversão a trios e bloquinhos de São Paulo. 

A ideia da música de refrão chiclete, que traz o trocadilho "pega e se cuida mais", nasceu de uma conversa informal em um grupo de amigos no Whatsapp no fim do ano passado. "Um desses amigos mandou um áudio dizendo que estava passando muito mal. O meu namorado, que estava do meu lado, disse: 'pede para ele pegar e se cuidar mais'. Quando eu disse isso no grupo, a galera veio abaixo! Todo mundo riu. Por que não transformar em música?", afirma. 

Ouça o funk de Vivi Fernandez:

Com a ajuda do namorado, o músico Adriano Daga, baterista da Banda Malta, e do produtor musical Shampoo, Vivi entrou no estúdio para a gravação do funk. E ela quer mais. A promessa é emplacar quatro músicas, sendo uma por semana, até o início do Carnaval. 

"Espero que os fãs acompanhem essa minha nova empreitada. Eles são super leais e tenho certeza que além de alimentar o imaginário, vão se divertir muito com esse meu novo trabalho, além de fazer essa música viralizar", acredita ela, que já viu explodir em visualizações algumas de suas pegadinhas no programa de Silvio Santos

Para o videoclipe, ela promete algo em sintonia com o bom-humor do funk. Para isso, Vivi abriu mão de sua marca registrada (o cabelo loiro) e aparecerá de peruca laranja: "O clipe é todo pop, bem colorido, em forma de quadrinhos. Eu quis fugir um pouco da minha figura de cabelão loiro. A música é divertida e pede isso. É como um desenho e vou parecer uma boneca brincando".

A rainha da festa: "Tudo que é gostoso eu estou lá"

De peruca laranja, Vivi Fernandez lança clipe de funk - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
De peruca laranja, Vivi Fernandez lança clipe de funk
Imagem: Arquivo pessoal
Vivi Fernandez se diverte ao falar sobre o trocadilho sexual do "Funk da Saúde". Se o Carnaval é uma boa época para levar o refrão ao pé da letra, nos dois sentidos? Ela responde: 

"Sim, é o melhor momento! É uma época em que as pessoas se cuidam mais e precisam se cuidar mais com responsabilidade e alegria". 

Será que ela, que já foi sensação de filmes pornôs, passou a brilhar em pegadinhas na TV, pretende agora ostentar o título de rainha do funk? Vivi se diverte. "Na verdade, eu sou a rainha do entretenimento. Tudo que é gostoso e divertido eu estou lá! Rainha da festa", comemora.

São Paulo