Topo

Com romantismo, blocos Casa Comigo e Baixo Augusta lotam praça da República

Anahi Martinho

Colaboração para o UOL, de São Paulo

10/02/2019 20h16

De Stevie Wonder a Zezé Di Camargo e Luciano, tudo em ritmo de marchinha de Carnaval, o bloco Casa Comigo deixou em clima de romance os mais de 5.000 foliões que lotaram a praça da República neste domingo (10). A estimativa de público é da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

A convite do Acadêmicos do Baixo Augusta, o bloco casamenteiro emprestou seu charme ao centro da cidade. "Eu não sei o que faço para esta cidade eu conquistar", brincou o vocalista na música "Pelados em Santos", dos Mamonas Assassinas. Se o ano inteiro fosse Carnaval, o objetivo já estaria concretizado.

Nascido nas vielas da Vila Beatriz em 2013, o Casa Comigo cresceu tanto que ficou inviável desfilar no local de origem. Em 2016, o cortejo migrou para o bairro vizinho de Pinheiros, onde desfila até hoje.

"Estamos trazendo nosso bloco para o centro a convite do Baixo Augusta, que é nosso amigo", conta Raul Silêncio, um dos vocalistas do Casa Comigo.

A praça da República ficou tomada pelos foliões - Renato S. Cerqueira/Futura Press - Renato S. Cerqueira/Futura Press
Imagem: Renato S. Cerqueira/Futura Press

Também um dos pioneiros do Carnaval paulistano, o Baixo Augusta comemora em 2019 seu décimo ano de folia. O bloco subiu por volta das 18h no trio elétrico instalado na praça da República, logo após o show do Casa Comigo.

Com cerca de duas horas de apresentação, o Baixo Augusta entreteve o público com sucessos brasileiros de nomes como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Demônios da Garoa e Alceu Valença.

O desfile oficial do bloco será no dia 24 de fevereiro, às 15h, na esquina da rua da Consolação com a av. Paulista, com o tema "Que País é Esse?"

Já o Casa Comigo sairá às ruas às 11h do dia 23 de fevereiro, na av. Brigadeiro Faria Lima. Com participação de Mariana Aydar e dos Demônios da Garoa, o tema deste ano é "São Paulo Casou com o Carnaval".

Blocos de rua