Topo

"Bloco Dre Carnaval" traz trio de Salvador para fãs de música eletrônica

O DJ Dre Guazzelli. - Mariana Pekin/UOL
O DJ Dre Guazzelli. Imagem: Mariana Pekin/UOL

Clara Dias

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/02/2019 04h00

A música eletrônica vem conquistando cada vez mais espaço no Carnaval de São Paulo. Prova disso é o bloco comandado pelo DJ Dre Grazzelli, que em 2018 atraiu 500 mil foliões e este ano desfilará com reforço extra vindo diretamente de Salvador.

Marcado para 4 de março, a partir das 15h, na Avenida Faria Lima com Rua Ministro Jesuíno Cardoso, o "Bloco Dre Carnaval" contará com o trio elétrico "Seja Você, Seja Feliz" - uma superestrutura de 200 m² e capacidade para levar 90 pessoas. O trio já foi palco de shows de Claudia Leitte nos circuitos baianos.

Confira a programação dos blocos que desfilam em São Paulo

"Quero fazer com que meu bloco traga momentos de felicidade e desperte os melhores sentimentos nas pessoas que vão curtir meu som", diz Guazzelli. Além dele, o bloco também contará com a discotecagem do DJ Gabriel Boni e acompanhamentos de sax e violino.

Com 17 anos de carreira e apresentações em clubes de Ibiza e no festival Burning Man, Guazzelli diz que tocar para uma multidão no Carnaval é um momento especial e que permite ao DJ fazer experimentações inusitadas com os hits da vez.

Em uma das edições do Festival CarnaUOL, por exemplo, Guazzelli fez os foliões dançarem ao som das batidas do música "Que Tiro Foi Esse", da cantora Jojo Todynho, numa versão deep house. "Na folia as pessoas ficam mais livres e irreverentes, inclusive no figurino. Só naquele espaço eu poderia ter feito uma mistura abusada dessas", diverte-se.

A pedido do UOL, o DJ preparou um setlist eletrônico que tem a cara do Carnaval. Confira abaixo:

Blocos de rua