Topo

Com mais selfies do que folia, Deborah Secco e a filha animam bailinho

A atriz Deborah Secco - Diego Padgurschi/UOL
A atriz Deborah Secco Imagem: Diego Padgurschi/UOL

Carlos Minuano

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2019 15h30

Um festival de selfies. Foi assim que começou na tarde de hoje o bailinho da revista "Bazaar Kids", que tem Deborah Secco e a filha Maria Flor como madrinhas da festa.

Cercada por pais e crianças ávidos por uma foto, a atriz, musa do Carnaval carioca deste ano não perdeu a pose nem a simpatia. 

"Maria Flor nasceu em São Paulo", disse Deborah Secco. Ela também espera se tornar musa da folia paulista. "Vai ser uma honra. Quanto mais Carnaval melhor", disse a atriz ao lado da filha e do marido, o ator Hugo Moura. O clima das antigas matines ficou a cargo das marchinhas tradicionais tocadas pela Banda do seu Fumaça. 

Mas foi só depois de muitos cliques que o clima carnavalesco tomou mesmo conta da festa. E aí a criançada se jogou na folia. Teve brincadeiras, serpentinas, dança e até um concurso de fantasias. Uma das vencedoras foi a pequena Ana Luiza, 2. 

"A fantasia (de joaninha) foi ela mesma que escolheu, só dei algumas sugestões para ajudar", garante a mãe, Renata Saporito. "Ela adora pular e dançar", completou.

Outro que não parava quieto era Theo Viceconti. Com apenas 1 ano e 5 meses e vestido de Superman ele nem quis saber de selfie com Deborah Secco. "Ela está animado até demais para quem está com a garganta inflamada", conta a mãe Andressa Viceconti. Ela conta que eles pararam no bailinho totalmente por acaso.

"Ele está com dor de garganta, mas a irmã queria muito ir num bloquinho, passamos aqui na frente, ouvi a música, pedi para entrar porque não tinha convite, e deixaram. Nem sabia que a Deborah estava aqui", disse Andressa.

"É muito bom ver um filhote ganhar força com ações como essas que realmente importam", ressaltou Patricia Carta, diretora da Carta Editorial, responsável pelas publicações Bazaar e Bazaar Kids. "É um tipo de festa com marchinhas e brincadeiras que resgatam uma infância tão bonita de outros tempos."

Maria Flor e "Emília"?

Sem se importar com o assédio em torno da mulher, o ator Hugo Moura garante que está adorando acompanhar Deborah no Carnaval. "Sou de Salvador, adoro gente na rua, tá no sangue". 

Moura, que estreia em abril no elenco da nova temporada de "Malhação", na Globo, aproveitou para esclarecer um post de Deborah no inicio do ano em que a atriz desejava felicidades para Maria Flor e uma misteriosa "Emília".

"Não tem irmã chegando, foi o corretor, ela quis dizer família", corrige o ator. Segundo ele, a filha já consome energia física e psicológica o bastante.

Blocos de rua