Topo

Calor e chuva na folia: Veja previsão do tempo para o Carnaval

Público no Anhembi, em São Paulo, segue o Bloco da Jenifer, comandado pelo cantor Gabriel Diniz - Junior Lago/UOL
Público no Anhembi, em São Paulo, segue o Bloco da Jenifer, comandado pelo cantor Gabriel Diniz Imagem: Junior Lago/UOL

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

27/02/2019 04h00

Sabe aquele bloco de Carnaval que você passa o inteiro sob um sol escaldante e é pego de surpresa com uma chuva no fim da tarde? Há boas chances disso acontecer durante a folia também em 2019. De acordo com as previsões meteorológicas do site Jornal do Tempo o calor e possibilidade de chuva serão constantes em algumas capitais.

São Paulo

Na sexta-feira (1/3), primeiro dia dos desfiles do grupo especial, a temperatura deve ficar entre 16°C e 26°C com tempo predominantemente nublado e possibilidade de chuva na casa dos 87%. No sábado (2/3), o sol volta a aparecer, mas alternará com pancadas de chuva, principalmente no período da tarde. A temperatura ficará entre 21°C e 26°C, mesma previsão para o domingo (3/3). Na segunda-feira (4/3) e terça-feira (5/3), a previsão é de chuva intensa e tempo fechado durante todo o dia.

Rio de Janeiro

Durante o fim de semana, o sol forte predominará com possibilidade de algumas pancadas de chuva. Tanto no sábado (1/3) quanto no domingo (2/3), a temperatura irá oscilar entre 21°C e 35°C. Durante o início dos desfiles do grupo especial, a temperatura ficará na casa dos 18°C. Na segunda (4/3), o dia ficará predominantemente fechado e chuvoso com possíveis trovoadas.

Foliões se esbaldam no Corte Devassa, em Belo Horizonte - Nereu Jr/UOL - Nereu Jr/UOL
Foliões em Belo Horizonte também enfrentarão calor
Imagem: Nereu Jr/UOL

Belo Horizonte

No sábado, o dia terá na maior parte sol intenso com a possibilidade de pancadas de chuva e temperatura entre 19°C e 29°C. No domingo, o calor aperta um pouco mais e a chuva deixa os foliões mineiros em paz. Na segunda e na terça, a temperatura oscilará entre 19°C e 28°C com céu aberto.

Recife

No sábado (2/3), o tempo ficará parcialmente nublado, mas com temperatura sempre no alto, com máxima de 33°C. No domingo (3/3), haverá mais possibilidade de chuva no períoodo da tarde (40%). O tempo seguirá firme no calor na segunda e terça-feira com máxima ainda de 33°C e possibilidade de trovoadas.

Salvador

O fim de semana na capital baiana irá alternar entre sol e pancadas de chuva. A temperatura deve ficar entre 25°C e 29°C com queda na sensação térmica durante a noite. Na segunda (4) e terça (5), a temperatura máxima sobe para 34°C.

Para ver a previsão do tempo em todas as capitais do Brasil visite o Jornal do Tempo.

CarnaUOL