Topo

Ator argentino e atriz peruana são destaques de carros da X-9 e Vila Maria

A atriz peruana Marba Goicochea e o ator argentino Juan Manuel Tellategui, que desfilam, respectivamente, na Unidos de Vila Maria e X-9 Paulistana  - Cassiano Souza/Divulgação
A atriz peruana Marba Goicochea e o ator argentino Juan Manuel Tellategui, que desfilam, respectivamente, na Unidos de Vila Maria e X-9 Paulistana Imagem: Cassiano Souza/Divulgação

Da Redação

28/02/2019 10h48

São Paulo é uma metrópole feita com a ajuda de muitos imigrantes desde o começo de sua história até os dias de hoje. E no Carnaval do Anhembi não poderia ser diferente. O ator argentino Juan Manuel Tellategui e a atriz peruana Marba Goicochea, ambos radicados na capital paulista, saem pela primeira vez, respectivamente, em carros alegóricos no desfile das escolas de samba X-9 Paulistana e Unidos de Vila Maria, ambas do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. 

Morador da capital paulista há oito anos, o ator argentino Juan Manuel Tellategui virá em um dos carros da X-9 Paulistana, escola da zona norte que homenageia o sambista carioca Arlindo Cruz no enredo "Meu Lugar É Cercado de Luta e Suor, Esperança Num Mundo Melhor, O Show Tem Que Continuar", sob comando do carnavalesco Amarildo de Mello e do presidente Ailton Martinelli, o Branco. 

No carro alegórico que vai representar as favelas cariocas, o ator argentino interpretará um turista que visita a comunidade. "Eu me senti honrado ao receber o convite do diretor artístico da X-9, Marcelo Gomes, ator com quem já contracenei no teatro, para fazer essa participação especial. Marcelo está dirigindo essa performance no carro, que será todo cênico. Amo o Carnaval de São Paulo, a X-9 Paulistana e o samba de Arlindo Cruz. Com certeza será emocionante", fala Juan, nascido em Zárate, na Província de Buenos Aires, e que trabalha no teatro, cinema e TV aqui no Brasil.

3x4 de Carnaval - Sabrina Sato revela: "Zoe foi feita no Carnaval"

UOL Entretenimento

Ele lembra que o carro no qual estará valoriza a força das comunidades do Rio de Janeiro, berço do samba e do Carnaval, lembrando que os morros cariocas são cartões-postais queridos em todo o mundo. "O carro se chama 'Meu Nome É Favela, o Berço de Ouro, É o Povo do Gueto, Minha Raiz, A Voz Que Clama por Igualdade e Justiça Nesse País'", adianta. O desfile da X-9 Paulistana está previsto para 4h40 da madrugada de sexta (1) para sábado (2).

Já a atriz peruana Marba Goicochea virá no quarto carro alegórico da Unidos de Vila Maria, que vai homenagear o Peru no enredo "Nas Asas do Grande Pássaro, o Voo da Vila ao Império do Sol", sob comando dos carnavalescos Alexandre Louzada e Cristiano Bara e do presidente Adilson José de Sousa.

"Moro em São Paulo há 16 anos, mas é a primeira vez que participo do Carnaval no Anhembi", conta a artista nascida em Lima e que trabalha no teatro paulistano e já esteve nos elencos das companhias Bruta e Satyros. "Para mim é uma grande felicidade poder ter essa experiência, mais ainda quando a Unidos de Vila Maria homenageia o Peru. Sou peruana e meu coração é brasileiro. Então, não poderia haver Carnaval melhor que este!", comemora Marba. A Unidos de Vila Maria está prevista para entrar no Anhembi às 3h55 da madrugada de sábado (2) para domingo (3).

São Paulo