Topo

Acadêmicos do Sossego entra na Sapucaí com faixa contra Crivella

Faixa que a Acadêmicos do Sossego pede respeito ao Carnaval - Gabriel Sabóia/UOL
Faixa que a Acadêmicos do Sossego pede respeito ao Carnaval Imagem: Gabriel Sabóia/UOL

Gabriel Sabóia

Do UOL, no Rio

02/03/2019 05h53

Última escola a pisar na Marquês de Sapucaí na primeira noite do Grupo de Acesso do Carnaval carioca, a Acadêmicos do Sossego iniciou o seu desfile com uma mensagem direta ao prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB). Com uma faixa à frente da comissão de frente, a escola, que tentar subir para o Grupo Especial com o enredo "Não se Meta em Minha Fé, Acredito em Quem Quiser!", disse: "Respeitamos a religião do prefeito Marcelo Crivella e queremos respeito com o Carnaval".

A Acadêmicos do Sossego desfilará com imagem do prefeito carioca Marcelo Crivella caracterizado como o Diabo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem de Crivella como Diabo viralizou na internet, mas não apareceu no desfile
Imagem: Reprodução/Instagram
Crivella é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus e é criticado por sambistas por  ter contingenciado verbas ao Carnaval.

Antes mesmo do desfile, a Sossego havia causado polêmica por ter divulgado uma alegoria que trazia um rosto similar ao do prefeito com chifres, que lembravam o diabo. A imagem viralizou nas redes sociais e foi batizada de "Diabella". Depois do debate, a escola informou que a escultura não estaria em seu desfile.

Mais cedo a Padre Miguel já havia apresentado na avenida uma ala que foi interpretada como alfinetada ao prefeito. Apesar de festejado, o desfile da Padre Miguel será penalizado pelos três minutos de atraso.

Rio de Janeiro