Topo

Tarado Ni Você põe "gente para brilhar" no Carnaval de São Paulo

Foliona do bloco Tarado Ni Você. - Júnior Lago/UOL
Foliona do bloco Tarado Ni Você. Imagem: Júnior Lago/UOL

Sara Puerta

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/03/2019 12h50

Desde a passagem de som do bloco Tarado Ni Você, na manhã de hoje, já dava para se ter uma ideia da energia que está por vir no desfile. A cada trecho de música do ensaio, a multidão de foliões já cantava alto, pulava e dançava.

O bloco, que há cinco anos se dedica a homenagear Caetano Veloso, se concentrou na esquina da rua Ipiranga com a avenida São João - o ponto que virou marco zero extra-oficial da cidade, graças à música "Sampa". 

Como comissão de frente, as dançarinas do coletivo feminista "Maravilhosas Corpo de Baile", botaram todo mundo para dançar antes do início do desfile, incluindo a atriz Dani Calabresa.

Thiago Borba, um dos fundadores do bloco , fez um discurso iniciando o desfile, ressaltando o tema desse ano: "Gente é para Brilhar" - trecho de outra canção de Caetano, "Gente".

"Trazemos esse tema por ser uma manifestação contra as barbaridades que estão acontecendo em nosso país. Somos donos de nossos corpos. O sol está iluminado todas as nossas questões. A gente precisa mistura esse país trazer à luz os invisíveis".

Blocos de rua