Topo

"Desfilo para ter meus 5 minutos de fama", conta passista da Viradouro

Thaina Souza é passista da Viradouro e quer seus cinco minutos de fama - Monique Arruda/UOL
Thaina Souza é passista da Viradouro e quer seus cinco minutos de fama Imagem: Monique Arruda/UOL

Monique Arruda

Colaboração para o UOL

03/03/2019 23h11

Thaina Souza tem 29 anos, trabalha como cabeleireira e, há dez anos, desfila no Carnaval como passista da Viradouro. A experiência na avenida deu à ela uma certeza: quer aparecer e ser conhecida. "Desfilo olhando pada as câmeras para ter meus 5 minutos de fama. Quero ficar conhecida e ser rainha de bateria", contou ela ao UOL, antes do desfile da escola.

Para ser passista, Thaina conta que, além da beleza, é preciso ter simpatia. "Não adianta ser linda, sambar bem e não ser simpática. A harmonia é um dos pontos julgados no desfile e temos que sorrir o tempo todo".

Ela garante que, mesmo com 50 passistas na ala, não existe briga. "Só nos encontramos nos dias de ensaio. Não brigamos, mas também não somos amigas. Quem escolhe quem vai desfilar nas pontas é o diretor, a gente só aceita ou não".

Para evitar tombo na avenida em dias de chuva, a passista dá a dica: "Só não mexer muito o pé e usar bem o quadril. O quadril faz toda diferença no samba. Meu maior medo é virar o pé no desfile e me machucar sério. Sempre acabo o desfile com os pés sangrando, mas é normal. Em três dias estou inteira".

Rio de Janeiro