Topo

Erika Januza surge deslumbrante como Iemanjá em desfile da Vai-Vai

Atriz Érika Januza arrasa com sua fantasia de Iemanjá - Iwi Onodera/UOL
Atriz Érika Januza arrasa com sua fantasia de Iemanjá Imagem: Iwi Onodera/UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

03/03/2019 01h50

Erika Januza estreará no Anhembi em grande estilo. A atriz representará iemanjá no desfile da Vai-Vai no Carnaval de São Paulo com um figurino deslumbrante, feito com zircônia, cristais e cinco nuances de cor diferentes.

"Meu primeiro desfile foi em 2013, na Império Serrano. Depois, fui da Império da Tijuca e Grande Rio. Estou estreando muito bem no Carnaval de São Paulo", comemora ela, 

Vice-campeã da "Dança dos Famosos", em 2018, Erika fez aula de samba para caprichar em sua estreia no Carnaval paulistano. Para ela, representar iemanjá lhe causa arrepio e emoção.

"A fantasia representa Iemanjá, citada no enredo inclusive, que protegia a alma dos escravos que eram lançados ao mar. Fico muito honrada, porque já conhecia a história, fico arrepiada só de contar, porque os escravos eram lançados ao mar com vida, como se fossem carga. É como se Iemanjá recebesse essas almas", explica a musa ao UOL nos bastidores

A atriz aceitou desfilar pela Vai-Vai antes de saber o enredo. Quando o tema foi divulgado, ela comemorou por abordar o racismo enraizado na sociedade.

"As pessoas que falam que é 'mimimi' não sofrem, não sabem do que estão falando. Todos os dias, temos notícias do genocídio do povo negro. Enquanto isso acontecer, temos necessidade de falar a respeito. O que eu puder fazer para defender e abrir a mente das pessoas para o crime que isso é, é uma função minha como mulher, negra e não-racista", afirma.

São Paulo