Topo

Karin Hils se veste de "rouge" e volta ao Anhembi 17 anos após "Popstars"

A ex-Rouge Karin Hils é um dos destaques da Vai-Vai - Iwi Onodera/UOL
A ex-Rouge Karin Hils é um dos destaques da Vai-Vai Imagem: Iwi Onodera/UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

03/03/2019 02h15

Karin Hils está de volta ao Anhembi. A cantora nunca desfilou, mas em 2002 pisou no Sambódromo pela primeira vez para participar de um concurso que mudou sua vida: a seletiva do programa "Popstars", que revelou o grupo Rouge.

Quase 17 anos depois, Karin relembra com emoção seu retorno ao local onde sua carreira artística começou, agora como destaque da Vai-Vai no Carnaval 2019 em São Paulo: "Já estive naquela avenida, em um sol escaldante, participando de uma seleção intensa", lembra.

A cantora e atriz se sente orgulhosa por representar os artistas negros em um enredo sobre racismo: "É um presente contar essa história no Carnaval. Infelizmente, vemos pouco no teatro e pouquíssimo na televisão, então temos o Carnaval para enaltecer todas essas figuras que estão aí na batalha. Ela continua, não está ganha".

Para sua volta ao Anhembi, Karin Hils escolheu um figurino que remete ao momento mais marcante da carreira, de cor "rouge" (vermelho, em francês).

"Fui conhecida pelo grande público por causa do Rouge, então eu vou de vermelho. As meninas e eu brincamos que Rouge é uma entidade, uma sexta pessoa que nós cinco juntamos os nossos cinco poderes e damos forças para Rouge! Vim representando a entidade Rouge", comemora.

São Paulo