Topo

Mesmo com mudança de local, bloco Não Serve Mestre atrai multidão em SP

Foliões curtem o bloco Não Serve Mestre, no Carnaval de São Paulo - Edson Lopes Jr./UOL
Foliões curtem o bloco Não Serve Mestre, no Carnaval de São Paulo Imagem: Edson Lopes Jr./UOL

Patricia Larsen

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/03/2019 15h09

O bloco Não Serve Mestre, marcado para fazer o desfile na Faria Lima, foi pego de surpresa ontem com o anúncio de mudança de local. A nova saída ficou marcada para a Henrique Schaumann com a Teodoro Sampaio, o que agradou os foliões em São Paulo.

A engenheira ambiental Ângela Orsi foi uma das que aprovaram a mudança. "Acompanho o bloco todos os anos, mas confesso que se fosse na Faria Lima não iria", confessou. O doutorando Ramon Wilk é outro folião que decidiu vir para o desfile apenas depois do anúncio da mudança. "Estava todo mundo dizendo que a região da Faria Lima estava perigosíssima. Não iria se fosse lá", disse.

O Secretário das Subprefeituras, Alexandre Modonezi, estava na concentração dos blocos e comentou sobre a mudança de local. "Neste ano, a nossa ideia era descentralizar o Carnaval, por isso já havia menos blocos escalados na Faria Lima. Mas nos primeiros dias de festa já percebemos que era muito difícil manter a segurança. Por isso, tivemos a decisão de mudar".

Agora, em novo percurso, o bloco Não Serve Mestre descerá a Henrique Schaumann até a Rebouças e deve fazer a dispersão às 17h, quando o bloco Me Lembra que eu Vou começará o seu desfile no mesmo local.

Blocos de rua