Topo

Aos 57 anos, musa da Vila Isabel prova que beleza não tem idade

Paula Bergamin, de 57 anos, é musa da Vila Isabel - Lucas Landau/UOL
Paula Bergamin, de 57 anos, é musa da Vila Isabel Imagem: Lucas Landau/UOL

Rafael Lemos

Colaboração para o UOL

05/03/2019 00h58

A musa Paula Bergamin, 57 anos, fez a sua estreia hoje na Vila Isabel, a segunda escola que passou pela Marquês de Sapucaí no Carnaval. É inevitável se surpreender com a boa forma dessa gaúcha, que mora há 37 anos no Rio de Janeiro e aguarda a chegada do terceiro neto

"Acho que ser ex-atleta me ajuda. Dos 11 aos 17, fui jogadora de vôlei. E sempre pratiquei esportes. Aos 50, decidiu começar a fazer musculação", conta Paula.

Durante o ano, a rotina de treinos de Paula inclui musculação três vezes por semana e, pelo menos, uma hora de dança diariamente. Nos três meses que antecedem o Carnaval, ela intensifica a musculação, aumentando a frequência da academia para seis vezes na semana.

Moradora de Ipanema, ela chegou ao Carnaval por meio do amor à dança. O primeiro desfile na Marquês de Sapucaí foi em 2014, aos 52 anos.

"Danço vários estilos, inclusive samba. Mas prático principalmente o Stilleto, o que talvez faça meu samba parecer um pouco diferente das passistas. Eu também não tenho imitar, respeito muito" explica a musa.

Rio de Janeiro