Topo

Anitta dribla febre e encerra maratona do Bloco das Poderosas em São Paulo

Mateus Araújo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/03/2019 21h27

Anitta não parou um minuto sequer neste Carnaval. Fez uma verdadeira maratona de shows na Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e encerrou hoje a turnê com a Ressaca do Bloco das Poderosas, no estacionamento do Espaço das Américas, em São Paulo.

"Acordei com um pouquinho de febre e tosse. Um dia antes do meu bloco tive um problema de logística e passei uma noite sem dormir", contou ela ao UOL. "Mas amanhã não tem mais show, dá para descansar."

Embora doente, ela manteve a animação do público que foi assisti-la nesse pós-Carnaval paulista. Fantasiada novamente de Carla Perez, dentro da proposta que ela mesma criou para reviver os anos 1990 neste Carnaval, com um top com a bandeira do Brasil e um shortinho preto, Anitta não se poupou nem com a chuva que caiu durante o show. 

Anitta recebe Lexa no Bloco das Poderosas, em São Paulo - Eduardo Martins/AgNews - Eduardo Martins/AgNews
Anitta recebe Lexa no Bloco das Poderosas, em São Paulo
Imagem: Eduardo Martins/AgNews

Ela também recebeu convidados, na festa. Primeiro, chamou ao palco a Banda Eva, para uma participação especial. "Eu sou fã da banda desde pequena", brincou a funkeira. Em seguida, ela dividiu o trio com Lexa, que pela manhã postou nas redes sociais um desabafo, contando que levou um golpe de produtores e ficou sem o trio elétrico para sua apresentação no pós-carnaval da cidade. 

"Em todo Carnaval acontecem coisas que estão fora do nosso controle. Cheguei aqui e soube do que aconteceu com uma amiga de música. Preta chamou ela para cantar e eu também convidei", disse Anitta, ao anunciar a amiga. "Canta o que quiser. O bloco é nosso."

A atriz Laura Neiva e a ativista Luísa Mell também assistiram ao show em cima do caminhão. 

Beijo em Neymar

Antes de se apresentar, Anitta deu entrevista ao UOL e comentou sobre o Carnaval dela em 2019. Disse que esteve "livre, leve e solta" e que o beijo em Neymar Jr., na Sapucaí, "não é polêmica". "Sou uma pessoa pública, então qualquer ato chama atenção, é normal. Não me incomodo [de falar sobre o assunto]."

A funkeira contou também que as férias planejadas para a próxima semana vão ser adiadas. "Estou em um projeto com pessoas internacionais, e elas só têm disponibilidade para a próxima semana, então vou adiar os dias de descanso", disse, sem entrar em detalhes do que se trata. 

Acessibilidade

Durante o show do Bloco das Poderosas, um grupo de 20 pessoas surdas assistiram à apresentação usando um equipamento especial, acoplados em mochilas. O sistema permite, através de vibração, que os usuários consigam sentir a batidas das músicas e acompanhar os ritmos tocados. 

Folião - Gabriela Cais Burdmann/UOL - Gabriela Cais Burdmann/UOL
Folião curte o Bloco das Poderosas, de Anitta, em São Paulo, com sistema de acessibilidade
Imagem: Gabriela Cais Burdmann/UOL

O estudante de medicina Matheus Oliveira, 26 anos, foi uma das pessoas atendidas pelo projeto. "É a primeira vez que estou usando isso. E fiquei emocionado com a experiência e a energia que sentimentos", explicou.

Anitta chegou a parar o show para falar com os surdos e elogiar a ação. "Espero que um dia a gente tenha um bloco inteiro assim", disse a cantora.

Blocos de rua