UOL CarrosUOL Carros
UOL BUSCA

13/09/2007 - 15h23
Lamborghini põe à venda o Reventón, carro de R$ 2,7 milhões

CLÁUDIO DE SOUZA
Enviado especial a Frankfurt, Alemanha

O que pensar de um carro que custa 1 milhão de euros? Primeiro, que é para poucos: algum magnata da indústria, príncipes árabes, quem sabe um ou outro jogador de futebol...

Segundo, que os pobres mortais mal podem chegar perto dele. Certo?

Em termos. O Lamborghini Reventón, o tal carro de 1 milhão de euros (R$ 2,7 milhões, mais ou menos), preço anunciado com orgulho pela marca italiana ("sem taxas", como faz questão de dizer), está em exposição no 62º Salão de Frankfurt, na Alemanha, maior evento mundial da indústria automotiva.

Flávio Florido/ UOL
O carro de 1 milhão de euros da Lamborghini tem feições esculpidas
VEJA O ÁLBUM DO REVENTÓN
CONFIRA FOTOS DA FERRARI 430

E as pessoas podem, sim, chegar perto. Quando o UOL esteve no estande da Lamborghini, pôde até fotografar o carro. Entrar nele, não. O prêmio de consolação foi sentar ao volante do Murciélago LP640, sobre cuja base técnica foi construído o milionário novo carro, e que custa "apenas" 241 mil euros (R$ 650 mil).

Mas o Reventón -- nome de um touro, como é tradição da marca -- é superlativo. A Lamborghini, que o descreve como o "mais extremo superesportivo, da mais extrema exclusividade", buscou inspiração na tecnologia dos aviões, especialmente no que se refere à aerodinâmica, e criou um carro que vai de zero a 100 km/h em 3,4 segundos, com máxima acima de 340 km/h. O responsável por isso é o motor 6.5 de 12 cilindros, que entrega assustadores 650 cavalos de potência.

Lapidado
Baixo e anguloso, o Reventón parece lapidado a partir de um bloco. O corpo é de fibra de carbono, numa cor exclusiva que a Lamborghini criou para o carro, e que pode dividir opiniões: um tom de cinza meio fosco.

As portas, como em outros modelos da Lamborghini, abrem verticalmente para dar acesso ao habitáculo para duas pessoas. O interior também busca referências nos aviões, especialmente no que se refere ao painel de instrumentos. Nele, destaca-se um medidor de força gravitacional, usado em carros de Fórmula 1.

Apenas 20 unidades do Reventón serão fabricadas.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
23/09/2007

06h10- Salão termina depois de "pintar" carros de verde

21/09/2007

17h33- Fotos: carros da VW que não rodam no Brasil

14h21- Volks exibe carros que não rodam no Brasil

19/09/2007

18h42- Fotos: Rolls-Royce Drophead, Maybach 62S e Chrysler 300 C

18h21- Salão exibe gigantescos carros de magnatas

13h13- Fotos: Peugeot 308 nas versões hatch e conceito SW

12h48- Peugeot 308 é mais 'felino' e tem traseira diferente

18/09/2007

20h27- Evento recebeu 384 mil nos primeiros 4 dias

14h25- Fotos: veja detalhes do novo Ford Focus

14h02- Fotos: 911 Turbo Cabriolet é 'bombado' pela Porsche

13h49- Porsche mostra GT2 e 'bomba' 911 Cabriolet

15/09/2007

19h33- Discurso 'ecológico' das fábricas oculta divergências

14/09/2007

20h10- Fotos: veja os Alfa Romeo 8C Competizione e Brera

20h08- Alfa Romeo destaca 8C Competizione

18h56- Fotos: a esportividade do hatch Civic Type-R

16h32- Civic hatch esportivo seria objeto do desejo no Brasil

13h18- Sino-coreana tem os carros mais esquisitos do salão

13h05- Fotos: conheça o Kuga, aposta da Ford européia

13h03- Crossover Kuga é sopro de renovação para a Ford

13/09/2007

18h45- Fotos: Kia garante pro_cee'd por sete anos

18h43- Fotos: Lamborghini mostra o carro de 1 milhão de euros

15h23- Lamborghini põe à venda o Reventón, carro de R$ 2,7 milhões

12h46- Kia alardeia garantia de 7 anos para novo hatch

11h47- Greenpeace critica a indústria, mas poupa os carros

12/09/2007

17h18- Fotos: up! é concebido para tentar ser um novo Fusca

17h15- Fotos: carro da Mercedes "vê" os buracos da pista

15h35- Volks mostra o up! para testar se criou um novo Fusca

12h50- Mercedes cria carro com bancos eletrônicos e 'olhos' no farol

11/09/2007

12h15- Fotos: Ferrari exibe a ultraesportiva 430 Scuderia

12h10- Fotos: renovado Fiat 500 é estrela no salão

Mais Notícias