Topo

Rússia lança com sucesso satélite militar

A diversidade genética dos ancestrais na América do Sul e do Norte foi mapeada por pesquisadores da Universidade de Oxford em um estudo detalhado sem precedentes. O estudo comparou os genes dos africanos e dos europeus de hoje com mais de 4.000 amostras de DNA. A conclusão é que há grande representatividade de genes de povos como os iorubás da Nigéria e os bascos, no genoma da população atual da América do Sul - Oxford University
A diversidade genética dos ancestrais na América do Sul e do Norte foi mapeada por pesquisadores da Universidade de Oxford em um estudo detalhado sem precedentes. O estudo comparou os genes dos africanos e dos europeus de hoje com mais de 4.000 amostras de DNA. A conclusão é que há grande representatividade de genes de povos como os iorubás da Nigéria e os bascos, no genoma da população atual da América do Sul Imagem: Oxford University

24/03/2015 17h02

Moscou, 24 Mar 2016 (AFP) - A Rússia lançou com sucesso, nesta quinta-feira, um satélite militar a partir do Cosmódromo de Plesetsk, no norte do Iraque, informou o ministério da Defesa russo.

Lançado por um foguete Soyuz às 9h42 GMT (6h42 de Brasília), "o dispositivo foi colocado em órbita, como planejado", dez minutos mais tarde, indicou um porta-voz do ministério, citado pela agência de notícias Interfax.

No início de dezembro, a Rússia perdeu contato com um satélite militar que não se separou de seu foguete Soyuz após a decolagem do Cosmódromo de Plesetsk.

A indústria espacial russa passou por uma série de reveses em 2015, incluindo a perda de uma nave de carga Progress, que deveria reabastecer a Estação Espacial Internacional (ISS) em abril, e o fracasso de um foguete Proton, que deveria colocar em órbita um satélite de comunicações mexicano em maio.

Um satélite militar foi, no entanto, lançado com sucesso em junho a partir do Cosmódromo de Plesetsk.