Topo

Bicho de 'Rei Leão' ensina dieta segura a filhotes

da <b>BBC</b>, em Londres

14/07/2006 09h43

Cientistas da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, descobriram que os suricatas ensinam seus filhotes como lidar com presas perigosas como escorpiões, lagartos e aranhas.
O mamífero - que ficou conhecido como o personagem Timão, o amigo do Rei Leão na animação da Disney - leva animais mortos para os bebês comerem e depois mostra como eles devem fazer para não se machucarem na hora de se alimentar.

"Quando os filhotes estão mais crescidinhos, os adultos trazem presas que foram neutralizadas. Se for um escorpião, por exemplo, a adulto pode tirar o ferrão com uma mordida antes de oferecê-lo para o filhote", explicou Alex Thornton, um dos autores do estudo publicado na revista científica Science.



Continua...


BBC, em Londres","publicationDate":"20060714094300"},"click":{"mediaName":"Notícia","source":"https://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/bbc/2006/07/14/bicho-de-rei-leao-ensina-dieta-segura-a-filhotes.htm"}},"isNoSpace":false}' cp-area='{"xs-sm":"230px","md-lg":"128px"}' config-name="noticias/noticias">