Topo

Foto de satélite da Nasa mostra nuvem de poeira no Chile após tremor

Fotografia da região metropolitana de Santiago tirada por um satélite da Nasa (agência espacial americana), algumas horas depois do terremoto do último sábado mostra uma nuvem de poeira ou fumaça cobrindo parte da capital chilena. - Nasa
Fotografia da região metropolitana de Santiago tirada por um satélite da Nasa (agência espacial americana), algumas horas depois do terremoto do último sábado mostra uma nuvem de poeira ou fumaça cobrindo parte da capital chilena. Imagem: Nasa

02/03/2010 11h20

Uma fotografia da região metropolitana de Santiago tirada por um satélite da Nasa (agência espacial americana), algumas horas depois do terremoto do último sábado mostra uma nuvem de poeira ou fumaça cobrindo parte da capital chilena.

A imagem foi feita pelo satélite Terra às 14h25 de sábado, pouco menos de oito horas depois do terremoto magnitude 8,8 que teve epicentro 325 quilômetros a sudoeste de Santiago.

O terremoto, o mais forte no país desde a década de 1980, deixou pelo menos 723 mortos e afetou 2 milhões de pessoas, segundo o governo chileno.

Segundo a Nasa, fumaça preta pode ser vista sobre a parte norte da cidade, enquanto um enevoado mais claro, possivelmente formado por poluição e poeira, pode ser visto na região sul.

Outra imagem, tirada pelo satélite no dia 23, mostra a mesma região em condições de céu azul.