Topo

Incêndio fica fora de controle na Grécia; outros 2 focos já foram controlados

31/07/2008 16h30

Atenas, 31 jul (EFE).- Um incêndio florestal ficou fora decontrole no oeste do Peloponeso grego, devido aos fortes ventos quesopram na região, ao passo que outros dois focos, um perto de Atenase o segundo na ilha de Egina, foram controlados, informaram osbombeiros.

Na localidade de Tragano, 70 quilômetros a sudoeste do porto dePatras, no Peloponeso, 50 bombeiros, seis aviões-tanque e doishelicópteros trabalham para debelar as chamas, que já destruíram 250hectares de floresta.

O prefeito da cidade, Vasilis Kasianos, informou à rede de TV"Skai" que pelo menos dois imóveis foram incendiados.

Por sua vez, na localidade de Maratona, a cerca de 30 quilômetrosde Atenas, o fogo foi controlado com a ajuda de seis aviões e doishelicópteros, que conseguiram impedir que o incêndio se alastrasseem direção a uma área residencial.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 20 caminhões e 60 homens ficarão deguarda a noite toda na região para evitar a volta das chamas.

O prefeito de Maratona, Spiros Sagari, declarou aos jornalistasque a Polícia procura dois suspeitos de provocarem os incêndios.

Já na ilha de Egina, a duas horas de Atenas, os bombeiros tambémconseguiram controlar o fogo. Apesar disso, eles permanecerãoatentos pelas próximas horas para evitar o surgimento de novosfocos.