Topo

Argélia: Cabília registra mais de 65 incêndios devido à onda de calor

10/09/2008 12h06

Argel, 10 set (EFE).- A onda de calor na Argélia provocou vários incêndios, principalmente na região da Cabília, onde 65 focos continuam hoje ativos, enquanto as temperaturas ultrapassaram os 40 graus em várias zonas do norte do país.

As três principais províncias da Cabília - Tizi Ouzou, Boumerdès e Béjaia - registraram nas últimas 24 horas vários incêndios, que queimaram centenas de hectares, enquanto as altas temperaturas em pleno mês do Ramadã complicaram o cumprimento do jejum, especialmente nas pessoas de idade avançada.

As temperaturas durante esta semana do Ramadã estão marcando níveis incomuns para o mês de setembro, especialmente no norte, normalmente muito mais fresco que o sul do país.

Em Argel, os termômetros registraram na tarde da terça-feira 42 graus, enquanto em Constantina - capital do leste argelino - superaram os 44 graus, provocando problemas de saúde e desmaios, principalmente em idosos.

O escritório argelino de meteorologia anunciou hoje que a onda de calor continuará pelo menos até a próxima sexta-feira.