Topo

Transexual americano que deu à luz em junho está grávido de novo

Da Efe<br>Em Washington

13/11/2008 16h34

O transexual americano Thomas Beatie, que ganhou fama por ser o primeiro "homem grávido" do mundo e que deu à luz uma menina em junho, anunciou hoje que espera outro bebê.

Beatie, de 34 anos, e sua esposa Nancy, de 46, divulgaram a notícia em entrevista concedida ao canal "ABC", que será transmitida esta noite em horário nobre.

Segundo a "ABC", Beatie decidiu não voltar a tomar seus hormônios masculinos após dar à luz a pequena Susan, que agora tem quatro meses, para poder ter outro filho.

Na entrevista, o transexual assegura que se sente bem e fala pela primeira vez do parto de Susan, que foi normal e em que os médicos permitiram à Nancy cortar o cordão umbilical do bebê.

Nascido mulher e criado no Havaí, onde sua mãe se suicidou quando tinha 12 anos, Beatie decidiu trocar de sexo aos 24 anos, se submeteu a uma operação para retirar os seios e legalmente mudou seu gênero de feminino para masculino.

Começou a seguir um tratamento hormonal para aumentar seus níveis de testosterona, mas resolveu manter seus órgãos sexuais femininos apesar de viver como um homem.

Sua aparição ano passado na revista gay "The Advocate", com seu aspecto masculino, barba e com uma barriga de grávida, gerou polêmica na sociedade americana e no mundo.

O casal Beatie explica que ainda seguem recebendo ameaças de morte, cartas com comentários ofensivos e insultos pela Internet, mas não querem se mudar da tranqüila região de Bend, no estado do Oregon, onde residem.

"Somos um homem, uma mulher e uma criança. É irônico como éramos diferentes, mas agora somos só uma família como qualquer outra", assegura.