Topo

Depressão "Bonnie" pode enfraquecer hoje no Golfo do México

24/07/2010 10h02

Miami, 24 jul (EFE).- A depressão tropical "Bonnie" pode transformar-se hoje em um sistema de baixa pressão em seu curso pelas águas do Golfo do México com destino à costa da Louisiana, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.

Com ventos máximos sustentados de 50 km/h, o sistema meteorológico se mostra "menos organizado" e, segundo meteorologistas, são menores as probabilidades que se intensifique em seu avanço em direção ao norte do litoral do Golfo.

O NHC indicou em seu boletim das 9h (de Brasília) de hoje que "Bonnie" estava a 345 quilômetros ao leste-sudeste da desembocadura do rio Mississipi, na Louisiana, e a 260 quilômetros ao sul-sudoeste de Apalachicola, no litoral oeste da Flórida.

"Bonnie" se desloca em direção oeste-noroeste com uma velocidade de translação de 32 km/h.

O NHC previu uma gradual redução de sua velocidade de translação com poucas mudanças em seu curso, por isso que o centro de "Bonnie" se aproximará da costa norte do Golfo do México esta noite.

Está mantido o aviso de tempestade tropical de Destin, no litoral noroeste da Flórida, até Morgan City, na Louisiana, incluindo o lago Pontchartrain.

No entanto, "os avisos poderiam ser levantados hoje", assinalou o NHC.

O NHC previu que a depressão tropical trará chuvas para áreas do sudeste da Louisiana, o sul do Alabama, o sul do Mississipi e a zona de Panhandle, no litoral oeste.

"Bonnie" é a segunda tempestade tropical da temporada de furacões no Atlântico, que começou em 1º de junho e se prolonga até 30 de novembro.