Topo

Serviço de Meteorologia do Uruguai emite alerta máximo por temporal

24/07/2010 20h31

Montevidéu, 24 jul (EFE).- A Direção Nacional de Meteorologia do Uruguai emitiu hoje um alerta vermelho para o domingo, o nível máximo de uma escala de quatro categorias, em duas zonas do país, por um forte temporal e vendavais que afetarão nas próximas horas todo o território uruguaio.

O alerta, que significa "risco meteorológico extremo", com "nível de perigo muito alto para a população", foi emitido nos departamentos de Maldonado e Rocha, no leste do país.

A previsão é de que o fenômeno, que incluirá "ventos com características de furacões" e sequências que podem superar os 120 km/h, chegue à região entre 20h locais de domingo e 06h de segunda-feira.

Para Montevidéu e os departamentos de Colonia, Florida, Flores, San José, Canelones e Lavalleja foi decretado alerta laranja, com um "risco meteorológico grande" de "fenômenos pouco frequentes e perigosos para as atividades usuais".

Neste caso, o mau tempo começará às 18h locais de domingo e trará "ventos com característica de temporal forte", com sequências de entre 75km/h e 120 km/h.